domingo, 8 de agosto de 2010

Ligação Covalente Dativa ou Coordenada

http://www.youtube.com/watch?v=fvWqBrTsz3Q

Biocombustíveis

http://www.youtube.com/watch?v=RygWuk4jGXo

Um grande abraço.

Forças Armadas

Ministério da Defesa
https://www.defesa.gov.br/

Marinha
http://www.mar.mil.br/


Exército
http://www.exercito.gov.br/


Força Aérea / Aeronáutica
http://www.fab.mil.br/portal/capa/index.php

Exército

Ensino

EsPCEx – Escola preparatória de cadetes do Exército
http://www.espcex.ensino.eb.br/

Missão:

Selecionar e preparar o futuro cadete da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), iniciando a formação do oficial combatente do Exército Brasileiro (EB).

Regido por leis específicas, o ensino militar tem como objetivo atender às necessidades de cada Força, no preparo e emprego, conforme estabelecido no artigo nº 83 das Leis de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. O ingresso nas escolas militares ocorre por meio de concurso público de nível nacional.

Áreas:
Infantaria, Intendência, Artilharia(Canhões e granadas) e Cavalaria ( Reconhecimento em terreno inimigo)

A Engenharia divide-se em duas vertentes: de combate e de construção. A de combate apoia as armas-base, facilitando o deslocamento das tropas amigas, reparando estradas, pontes e eliminando os obstáculos à progressão e, ainda, dificultando o movimento do inimigo. Uma operação de grande envergadura, e que depende diretamente da Engenharia, é a transposição de cursos de água obstáculo. A Engenharia de Construção, em tempo de paz, colabora com o desenvolvimento nacional, construindo estradas de rodagem, ferrovias, pontes, açudes, barragens, poços artesianos e inúmeras outras obras.

INSTRUÇÕES AOS CANDIDATOS
Normas do processo seletivo e às exigências do curso e da carreira militar

1. Este concurso é para candidatos do sexo MASCULINO.

2. O candidato, ao confirmar sua inscrição, estará ciente e aceitando submeter-se voluntariamente:

1. às normas do processo seletivo (PS), não lhe assistindo direito a qualquer tipo de ressarcimento decorrente de indeferimento de inscrição, insucesso na seleção ou não-aproveitamento por falta de vagas;

2. às exigências do curso pretendido, caso seja aprovado, possuindo condições para acompanhar os trabalhos escolares, inclusive em atividades de campo, exercícios, manobras e demais atividades características das instituições militares;

3. às exigências futuras da carreira militar, caso conclua o curso da EsPCEx com aproveitamento, seja matriculado na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e declarado Aspirante-a-oficial do Exército Brasileiro, podendo ser classificado em qualquer organização militar, ser movimentado para outras sedes e designado para atividades diferentes das relacionadas à sua especialização, de acordo com as necessidades do Exército, conforme o que prescreve o Regulamento de Movimentação para Oficiais e Praças do Exército (R-50).

3. O candidato deverá estar ciente de que, se for aprovado, classificado no concurso e matriculado na EsPCEx, e prosseguir seus estudos com aproveitamento, até concluir o curso da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), vindo a ser declarado Aspirante-a-oficial do Exército Brasileiro, estará sujeito às prescrições dos artigos 115 e 116 do Estatuto dos Militares (Lei nº 6.880, de 9 de dezembro de 1980), caso venha a pedir demissão do Exército com menos de 5 (cinco) anos de oficialato. Nessa situação, terá que indenizar a União pelas despesas realizadas com a sua preparação e formação.


Tv Exército
http://www.webtv.exercito.gov.br/web/tv/

O Exército tem um sentimento de auto preservação muito grande e valorização do profissional da força terrestre, pois dele depende nossa resposta primeira frente a uma agressão externa.

Missão do Exército

- Preparar a Força Terrestre para defender a Pátria, garantir os poderes constitucionais, a lei e a ordem.

- Participar de operações internacionais.

- Cumprir atribuições subsidiárias.

- Apoiar a política externa do País.

Formação
EsPCEx e ESA são os estabelecimentos de ensino destinados à formação de oficiais e sargentos de carreira do Exército Brasileiro. Muitas vezes, elas representam, para homens e mulheres, o início da vida militar.

Para ingressar em uma destas escolas, além de preencher os requisitos exigidos, é preciso prestar concurso público de nível nacional.

Escola Preparatória de Cadetes do Exército - EsPCEx

Campinas - SP

Fone: (19) 3744-2000

Escola de Sargentos das Armas - ESA

Três Corações - MG

Fone: (35) 3239-4100

Academia Militar das Agulhas Negras - AMAN

Resende - RJ

Fone: (24) 3358-4646 Escola de Instrução Especializada - ESIE

Rio de Janeiro - RJ

Fone: (21) 3337-2442

Instituto Militar de Engenharia - IME

Rio de Janeiro - RJ

Fone: (21) 2546-7267 Escola de Comunicações - Es Com

Rio de Janeiro - RJ

Fone: (21) 2457-4076

Escola de Administração do Exército - EsAEx

Salvador - BA

Fone: (71) 3205-8805 Escola de Material Bélico - EsMB

Rio de Janeiro - RJ

Fone: (21) 2457-4886

Escola de Saúde do Exército - EsSEx

Rio de Janeiro - RJ

Fone: (21) 3860-4127

Alistamento

O período de alistamento inicia no primeiro dia útil do mês de janeiro e vai até o último dia útil do mês de abril. A documentação exigida é a certidão de nascimento ou prova equivalente e duas fotos recentes tamanho 3 x 4.

O jovem deve alistar-se no ano em que completar 18 anos de idade na Junta de Serviço Militar mais próxima de sua residência. A Junta de Serviço Militar é um órgão da administração municipal operada por funcionários designados pelo Prefeito e seguindo horário de expediente determinado pela Prefeitura.

A opção pela Força Armada em que o convocado deseja prestar o serviço militar será feita por ocasião da Seleção Geral. Isso não significa que o conscrito será atendido em sua pretensão. Dependerá de suas aptidões pessoais, aferidas durante os exames efetuados durante a Seleção e dos critérios estabelecidos pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica para preenchimento de seus efetivos e, ainda, o município em que se alistou ser tributário para a Força Armada na qual deseja ser incorporado.